sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Segundo dia em Atacama

Digitado por Henrique

O dia começou bem cedo, os passeios começam as 5:00 da manhã, mas a Van nos pegou no Hotel as 4:30 hs, por isso tivemos que literalmente madrugar.
Primeiramente passamos nos hoteis de todos que iam no passeio, e em seguida fizemos um pequena viagem de 100 km até a primeira atração e subindo mais 2.200 metros de altura, uma altura que faz a pressão de qualquer um baixar batante. Para resolver este problema de pressão, as pessoas indicavam que nós mastigássemos folha de coca e por isso o meu pai acabou comprando 1 tonelada para trazer para o Brasil, rsrsrsr.
A primeira atração das alturas ( 4.250 m ) e com -8 Graus, um frio do caramba, foram os Geisers de Tatio, que são águas que veem de baixo da terra com temperatura de 80 Graus positivos e quando em contato com o ar frio da manhã, entram em ebulição e sontam uma fumaça e um spray.


Em seguida fomos conhecer uma piscina natural com águas termais e bem quentes, parecia Caldas Novas.

Nos trajetos de um passeio para o outro vimos alguns animais como Lhamas, Vicunhas, Flamingos e algumas Gaivotas famintas, que comiam restos dos nossos alimentos, quase que nas nossas mãos.

Passamos também numa comunidade no meio do deserto, a comunidade de Machuca, que aliás faziam um pastel meio "empanada" de queijo de cabra, uma delícia. Um curioso detalhe nas casas são que todas tem uma cruz no telhado.


As 12:00 hs faziamos o trajeto de volta ao centro de São Pedro de Atacama, e batíamos algumas fotos, como fotos de paisagens, cactos e alguns oasis.


A tarde, fomos almoçar uma pizza sabor Hawaiana, tomamos um sorvete e voltamos para o Hotel, descansar e arrumar as malas, para sair bem cedo e continuar nossa viagem de moto, rumo a Arica, última cidade do Norte do Chile, divisa com Perú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário