Chegamos em Cuzco ainda era dia claro. O hotel que ficamos estava reservado (fizemos a reserva pelo "booking.com") com 1 dia de antecedência. Era o Hostal Atlantis. Simples mas bem limpo, com vagas improvidadas para nossas motos.
Saimos a noite para jantar, próximo á Plaza de Armas e para nos informar dos passeios a Machu Picchu.
Compramos os bilhetes do trem (US$ 131,00) com saída de Poroi indo até Águas Calientes. Poroi é uma cidade há vinte e cinco minutos de Cuzco, onde chegamos de taxi (S/ 25,00).
O trem nos levou até Águas Calientes em 3:30hs.
Chegando lá, compramos os tickets para ingresso no parque arqueológico, por S/136,00 e também a passagem para o onibus que nos levaria até o sítio de Machu Picchu (S/15,00).
Para retornar: onibus até Águas Calientes; trem até outra estação - Olitamtaimbo (distante 1:30 hs de Cuzco); pegamos uma van até Cuzco e um taxi até o hotel (Ufa!!).
Uma pequena jornada- Chegamos no hotel cansados e por isso não deu para escrever nada no blog neste dia.
Mas voltando um pouco, vamos falar mais sobre o passeio.
A viagem de trem, foi muito legal. O trem, que tem apenas 2 vagões, anda bem devagar. O motivo é porque tem bitola estreita e porque existem muitas curvas no percurso. Se fosse possível ir de carro, daria no máximo uma hora e meia. A viagem transcorreu na maior tranquilidade, com música típica do Perú, mantendo o clima bastante ZEN !
Águas Calientes é um lugar bem transado, com muitos bares e restaurantes e alguns hotéis também. (Acho que é melhor ficar lá do que em Cuzco) - com várias lojas para venda de souvenir, objetos diversos incluindo roupas típicas do Perú.
O onibus que sobre uma serrinha em estrada de terra é na verdade um micro onibus que sobe sempre lotado e vai um em seguida do outro. De Machu Picchu, dá para ver a subida de todos eles.
O governo local, permite que entre no sítio arqueológico, no máximo 2.500 pessoas por dia. No dia que compramos os tickets de t.rem, fizemos a pesquisa na internet e tinha sido liberado ingresso para pouco mais de 1100 pessoas.
Em Machu Picchu o visual é o máximo - é algo de extraordinário, As perguntas obvias são: como esse povo conseguiu talhar aquelas pedras? Como conseguiram leva-las para aqueles lugares e como conseguiram içá-las e empilhá-las? Mas, são muitas dúvidas que vão ficar sem respotas.
Estar na cidade de Machu Picchu, nos carrega de uma energia muito boa - é inexplicável.
Atingindo o objetivo:Machu Picchu
Locais para plantações
Nenhum comentário:
Postar um comentário