sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rumo a Arica

Sétimo dia: Sexta-feira - 776 Km rodados

Digitado por Henrique

Hoje acordamos as 6:00 hs, tomamos um café da manhã bem fraco, esperamos o sol nascer e saímos com as motos rumo a Arica.
Na verdade nosso destino seria Iquique, cerca de 450 Km de São Pedro de Atacama, mas como já estavamos com saudade de andar de moto pois só tinhamos rodado até agora 3.200 km e já fazia 02 dias que não andavamos, no meio do caminho resolvemos andar mais uns 350 km e ir direto para Arica.
No meio do caminho e cerca de 200 Km do último abastecimento o meu Pai o Dr. Wellington, reparou num pequeno detalhe. Ele perdeu a bolsa de tanque com a máquina digital e seu óculos de grau. Imagina só . . .
Bem, a partir dai, as poucas fotos foram tiradas do meu celular.
Almoçamos num restaurante de caminhoneiro na beira da estrada, abastecemos a moto, tomamos um RedBull para não sentir sono após o almoço e seguimos viagem.
A viagem de hoje, foi bem diferente, pegamos 100% do caminho um deserto muito mais seco do que já tinhamos visto até agora, foram retas quilométricas, com algumas súbidas de serra, tendo sempre em um dos lados, um penhasco muito grande, ora do lado direito e ora do lado esquerdo, e ainda momento que estávamos dentro de um canyon com um forte vento lateral, onde a moto andava de lado.
A paisagem foi bonita e muito interessante, mas o que mais nos chamou a atenção foram as cruzes colocadas no acostamento da rodovia, indicando é claro que ali faleceu mais um. Rodamos quase 800 km hoje e não passamos uns 5 km sem ter uma cruz. Nós achamos que as pessoas dormiam no volante e caiam nas ribanceiras,  pois não havia nada para os motoristas baterem ou algo diferente para acontecer.

Nós chegamos em Arica as 17:30 hs, arrumamos um hotel bem legal, de frente para o mar e fomos jantar no restaurante ao lado.

Neste dia, nosso maior medo na viagem com a falta de combustível, era no trecho entre Kalama e Arica, mas não tivemos problema, pois encontramos gasolina em um posto na beira estrada e 50 km depois em Pozo Almonte. As  motos estão bem econômicas, cerca de 23 e 25 Km/litro, a uma velocidade de 100km/hora de média.

Amanhã vamos acordar tranquilo sem pressa para sair, vamos conhecer bem rápido um pouco da cidade de Arica e em seguida vamos cruzar a fronteira com o Peru, rumo a Puno no lago Titicaca. O lago mais alto do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário