quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chegamos em San Pedro de Atacama

Quarto dia: Terça Feira, dia 1 de novembro - 567 km rodados

O hotel que ficamos em Salta era bastante simples, na verdade era um hostal, com uma familia que administra o negócio muito simpática.
Passamos a noite de segunda para terça e saímos depois de tomar o café da manhã.
Abastecemos as motos e às 10 horas saimos rumo a Jujuy e Susques, para iniciar a passagem pela Cordilheira dos Andes.
No início da viagem pegamos uma estrada com muitas curvas e muito estreita - foi por indicação do frentista do posto, pois era mais bonita do que irmos pela rodovia principal. Não nos arrependemos, era muito legal mesmo, mas demoramos muito. Esta estrada era na verdade 1/4 de uma pista normal, com dupla mão de direção. Dá para acreditar que passam 2 carros por esta pista?

Passamos por Jujuy sem abastecer as motos pois dava para chegar até Susques.
Almoçamos em Susques numa parada a beira da estrada. Para nossa surpresa, a bomba do posto estava quebrada e nao deu para encher totalmente o tanque das motos - nos arrumaram 20 litros somente.
Mas conseguimos chegar no Paso de Jama, onde é a fronteira com o Chile.
A essa altura do campeonato, já era umas 8 horas da noite e íamos cruzar os 160 km que faltava para chegar em S.Pedro do Atacama. Estava escurecendo e nos preparamos para o frio.
Não imaginávamos o frio que íamos passar. Deve ter chegado a -10 graus. É isso mesmo. Um amigo de estrada passou quando ainda estava claro e já fazia -1 grau. Depois que o sol se põe a temperatura despenca.
Foi uma idiotice da nossa parte. Pois corremos um risco desnecessário. Nunca havíamos passado tanto frio em nossas vidas. Foi feia a coisa. Mas logo que iniciamos a descida da montanha (uma descida de 60 km, e de 2000m de altitude, acreditem) o frio foi passando.
Chegamos em S.P. de Atacama estava uns 20 graus e era 21:30 hrs.
Saímos da aduana chilena as 10:15hrs.
Foi difícil encontrar o hotel que havíamos reservado pela internet. Mas o quarto é bem melhor que os outros que já ficamos.
Estou com dificuldades com a conexao WiFi. Tá demorado para baixar fotos.
Estamos cansados e vamos dormir. Amanhã tem mais
Abraços a todos

Estamos num salar no meio da cordilheira