O dia começou tarde, quando fomos trocar o dinheiro ( $ 1,00 Dólar / $ 490,00 Peso Chileno) e já na frente da casa de cambio, havia uma agência de turismo onde fizemos a programação dos passeios, que aliás, começam todos os dias as 5:00 e outro as 16:00 hs. Nesta mesma hora conhecemos dois motociclistas aventureiros como nós e que estavam vindo de Blumenau, o Marcos com sua BMW e o Pedro com sua Harley toda dura e ruim de pilotar ( ele estava todo dolorido da viagem do dia ).
No primeiro passeio que fizemos já neste dia a tarde, fomos conhecer lagoas em pleno deserto; conhecemos uma lagoa com alto índice de sal e que não deixa você afundar, é ótima pra quem não sabe nadar.
Conhecemos outra lagoa que foi formada devida uma perfuração em busca de petróleo mal sucedida e ainda a terceira lagoa que havia muito, mas muito sal mesmo, e que até era impossível de entrar para nadar, apesar de sua profunidade ser de mais ou menos 30 cm. rsrsr.
Nesta última, ficamos até o por do sol e com todos os turistas da Van, brindamos o passeio com uma bebida local tradicional, o pisco sawer, parecido com uma caipirinha brasileira.
Retornando do passeio, novamente chegamos no centro de São Pedro de Atacama as 20:30 hs, fomos ao hotel, tomamos um banho e já voltamos ao centro para jantar.
Jantamos, uma comida muito boa, falamos bastante besteira com o Marcos e o Pedro e fomos dormir para se preparar para o passeio do dia seguinte que começava as 5:00 hs da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário