domingo, 2 de outubro de 2011

UMA GRANDE AVENTURA !

Comecei a andar de moto já adulto, quando o Henrique, meu primeiro filho fazia 5 anos de idade (hoje com 31).
Andar de moto entrou no sangue mesmo. Começei tarde mas contagiei a família toda. Aqui todos andam de moto, desde a Olga, minha esposa até o Rafael (o segundo).
A primeira foi uma "ML 125 Prata", era um show. Depois delas vieram várias outras: CB 400, algumas CG 125, NX 150, DR 800, Twister 250, Intruder 125, Shadow 600, Hornet 600 e atual Versys 650.
Com a Hornet, cheguei no auge. Uma moto simplesmente espetacular. Pena que um "amigo do alheio" também pensou assim e quase levou meu sonho e minha vida junto. Mas como meu anjo da guarda estava de plantão, consegui sair desta sem "marcas". Melhor: sai desta revigorado. Consegui dar a volta por cima e assim resolvi realizar o sonho: Conhecer Machu Picchu (de moto, é claro). E a eleita da vez foi a Kawasaki Versys 650, modelo Tourer. Uma excelente máquina de 650 cc com 2 cilindros - pronta para viajar. 

O planejamento da viagem, se inicia escolhendo os companheiros, pois optei em não viajar sozinho.
Uma boa companhia é fundamental para  uma viagem dar certo. Por isso escolhi a dedo meus companheiros: o Henrique (meu primeiro filho) e o Marcelo (meu cunhado).
Isso não é uma coincidência, pois sempre andamos juntos. Já fizemos diversas viagens e sempre deu muito certo, por isso  vamos realizar o mesmo sonho. "Família que anda de moto unida..."

Marcar a data e o tempo disponível é fundamental. Escolhemos o dia 30 de outubro de 2011 e aproximadamente 21 dias para percorrer todo o percurso. Neste período, teremos 2 feriados (dias 2 e 15 de novembro) e portanto seria um aproveitamento melhor para nossas férias sem prejuizo para nosso trabalho.

A data foi marcada a aproximadamente um mês atrás. Com este tempo (2 meses) até a viagem, já tivemos oportunidade para tomar providências necessárias, tais como documentação (Permissão Internacional para Dirigir - PID, vacinação contra febre amarela, seguro carta verde, etc.); preparação das motos (equipamentos) e do nosso vestuário (roupas de frio, jaqueta e calça de cordura, capacete e luvas, etc); escolha de roteiros, compra de mapas, e muito mais. Muitas pesquisas fiz nos diversos blogs encontrados na internet.

Fizemos um logo para marcar a viagem:



2 comentários:

  1. sempre firme e em frente! vou acompanhar voces com aquela vontade de estar junto!
    cuidado na pista e sucesso na empreitada.
    grande abraço

    ResponderExcluir