domingo, 30 de outubro de 2011

Chegamos em Foz do Iguaçú

Primeiro Dia: Sábado 29/10 - Odômetro da moto em Arujá: 1.372 Km
Saí de Arujá às 5:00 horas encontrei-me com o Henrique na Marginal em São Paulo, sábado as 5:30 da manhã: ainda estava escuro.
Eu e o Henrique marcamos de encontrar com o Marcelo, no primeiro posto de gasolina da Rodovia Castelo Branco, depois do entroncamento com a rodovia que liga Campinas a Sorocaba (acho que é a Rod. do Açucar). Parece que fomos cronometrados, pois chegamos primeiro com uma diferença de 30 segundos, quase juntos! Impressionante!
Um casal de amigos nossos, o Carlinhos e a Fábia que moram em Sorocaba, nos acompanharam até Londrina, onde iriam participar de um encontro de motociclistas.

O tempo estava muito bom para viajar de moto, pois não estava muito calor e o sol também estava fraco.
Depois que passamos pela cidade de Campo Mourão, fomos surpreendidos por uma tempestade que chegou muito rápido e nos assustou.
A ventania , de repente chegou soprando "muito" forte. Tanto que fomos obrigados a diminuir muito a velocidade e neste momento uma rajada nos tirou da pista - literalmente fomos "jogados" para  o acostamento.
A região era um pouco desabitada e portanto não houve tempo para colocarmos nossas capas de chuva.
A poucos quilometros adiante encontramos um posto de gasolina e paramos.
Seguimos viajem depois de quase uma hora de espera para diminuir a chuva e o vento.
Vimos daí para frente o estrago que a tempestade fez: muitas árvores caidas, cartazes e até coberturas arrancadas. Foi feio mesmo.
Chegamos às 20:30 horas no hotel, em Foz do Iguaçú, após rodarmos 1081km.
Cansados, parcialmente molhados e felizes, com sentimento de cumprimento de uma tarefa.
Amanhã cruzaremos a fronteira com a Argentina.

Boa noite a todos.

1. Ahahah uma ótima viagem à todos..
    Só falta o Sr. Wellington raspar a cabeça e ficar igual ao Henrique....rs
    Que os anjos estejam sempre com vocês!!